terça-feira, 18 de agosto de 2009

O mundo vai acabar!!!

A briga pelos pontos do Ibope e em conseqüência por uma fatia maior do bilionário mercado publicitário brasileiro, que em 2008 chegou a R$ 29,4 bilhões (ou US$ 16,2 bilhões), subiu no altar e não é para casamento.

Rede Globo e Rede Record protagonizam, guardadas as devidas proporções, um remake da batalha travada entre Davi e Golias. O que não se sabe ainda, é se o final será o mesmo.

A última batalha iniciou-se com a denúncia movida pelo Ministério Público Federal contra o bispo Edir Macedo, líder da Universal, e mais nove pessoas ligadas à Igreja. O objetivo final da ação é cancelar a concessão da Rede Record, comprada em 1990 pelo Bispo por meio de empréstimos.

Não é a primeira vez que o grupo empresarial é alvo de investigações relacionadas com o recolhimento dos dízimos pagos pelos fiéis e, segundo a Justiça Federal, indevidamente apropriados por Edir Macedo e alguns auxiliares, em sua maioria destacados dirigentes da Igreja Universal.
Em sua defesa, o Bispo Macêdo, em entrevista levada ao ar pela Rede Record, afirma ser vítima de uma ação orquestrada contra os resultados na audiência alcançados pela emissora.

Com essa estratégia, Macêdo, aparetemente, tenta desviar o foco e incluir na discussão os milhões de seguidores da IURD como co-vitimas. É o que afirmou o estudande de jornalismo Ellison de Oliveira, 46.

"Não podemos é condenar os que freqüentam a igreja, participam dos cultos e seguem a Teologia da Prosperidade, esses não deveriam ser misturados às trapaças de seus sacerdotes, conclui a estudante Ana Ferreira, 29.


______________________________________________________

Leia também:
Observatório da Imprensa
Obsertatório do Direito
Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário