quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Agora quem é o pai?

O dito popular “filho feio não tem pai” cai como uma luva para ilustrar fatos como a dita barrigada na qual mergulharam a maioria dos veículos da mídia brasileira. Mas, como a primeira a levar a notícia foi a TV Globo, o filho, ao que parece, é dela.

E como se diz, para ilustrar mais ainda, “cachorro morto todos a ele”, então vamos lá, pau neles. Aí vem o pior: Uma profusão de textos de auto proclamados especialistas, me incluam, que se debruçam em jargões de redação, e se põem a versar sobre barrigas e barrigadas. Distantes, esses analistas vão publicando artigos com as mais fundadas informações e um sem número de senões.

Entendeu? Não? Se precisar eu desenho. Continuando. O que ainda acontece é que depois de morto o cão os expertos em avião caído, com aquela cara de pau de matar cupim de desejo, me excluam, desdobram-se em ilações como: As informações deveriam ser apuradas; não foram ouvidas outras fontes além do fulano; deveriam ter feito assim e assado; e a máxima, tudo é porque a grande mídia se acha poderosa e é arrogante, tale coisa e coisa e tale; ou então, a mais assombrosa, como podem ser irresponsáveis a ponto de colocar as autoridades brasileiras em situação de tal constrangimento. E por aí vai.

E o que a TV Globo tem a dizer sobre isso? Para alguns dos obtuaristas nada, já que pelo que parece, até onde eu li, não se preocuparam em ouvir seus representantes e suas razões.

De tudo o que fica faltando em grande parte desses textos, à exceção de Carlos Eduardo Lins da Silva, 55, ombudsman da Folha de São Paulo, que faz um mea culpa, é a coragem em se incluir. Onde estavam os expertos quando tudo isso acontecia? Por que não encaminharam uma apuração independente e mais detalhada? O que impedia? A grande mídia? A preguiça? Vai saber. Talvez acreditaram piamente em como os fatos foram apresentados, e sentados em suas poltronas confortáveis decidiram não intervir.

Além do que, nos últimos anos, com o crescente das dificuldades económicas nos países ricos, a boa vontade de receberem estrangeiros, mesmo que para executar os serviços mais indesejosos, vem se reduzindo cada vez mais. As noticias dos constrangimentos que os patrícios sofrem além mar, não são exclusividade.

É fato, que qualquer notícia que surgisse sobre esse aspecto mereceria um espaço na imprensa local. O que não seria diferente, caso por aqui, algum estrangeiro passasse por algum problema, que fosse causado por autoridade ou mesmo por um cidadão, não ficaria impune. Basta avaliar a repercussão do caso do italiano Cesare Basttisti. Será, fosse outro partido no poder, ou um outro primeiro ministro, a caçada seria tão intensa e necessária? Tenho minhas dúvidas.



A noticia:




Caso Cesare:


sábado, 21 de fevereiro de 2009

Espírito de vencedores.....

Cruzeiro estréia com uma salva de 3 gols a zero, e sai aplaúdido



Com um segundo tempo brilhante academia celeste brinda torcedores e adversários com um espetáculo de verdadeiro futebol. Mantendo o realismo e a prudência clube mineiro estreia na Copa Libertadores aplicando uma goleada de 3 x 0 no Estudiantes da Argentina. Os gols foram um de Fernandinho que abriu o placar em cobrança de penalti. e dois de Kleber, que estreou em grande estilo, entrou fez dois gols e ainda foi expulso. Coisas de artilheiro.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Atlético renasce ....Tóquio é o objetivo!!!

Depois da a nona derrota consecutiva para o Cruzeiro, seu tradicional adversário, o Atlético Mineiro arrancou uma vitória definitiva contra o Itabaiana, pela Copa Brasil. O jogo, que já podemos considerar um clássico do futebol sergineiro, teve resultado de 5X0 para o clube mineiro. Já a torcida, que teve sua alma lavada, acredita agora que o caminho é Tóquio.

Gols e grande exibição

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cruzeiro: dez, dez, dez.....


Cruzeiro 2x1, em exibição primorosa Academia Celeste impõe segunda derrota do ano a tradicional rival e soma décima vitória consecutiva.